#EuSouAmigaDaPaty

Oi mundanos! O post de hoje é um pouco mais sério, e é por uma causa maior. Ele é em prol da Paty. Eu não a conheço, mas eu a admiro, eu gosto de pessoas que tem brilho no olhar e a Paty tem isso. E eu vou entrar nessa campanha. Vamos conhecer a diva Paty?



"Meu nome é Patricia Oshiro Brentan, atualmente  moro em Santo André – SP, tenho 25 anos,sou formada em Engenharia de Alimentos. Amo pessoas! Das mais diversas raças,estilos,sexo ou religião. O que me agrada é conhecer. Gosto muito de ler,de sair,de viajar e me amarro em moda. Estava levando uma vida normal até maio de 2012 quando fui diagnosticada com Leucemia Linfoblástica Aguda – LLA.
Desde então comecei meu tratamento de quimioterapia,que a princípio deu super certo. O tratamento estava preste a terminar,quando em dezembro de 2012 foi constatado num dos hemogramas de rotina,uma alteração nos leucócitos,o que indicava que a doença tinha voltado.A partir daí o tratamento,além de quimioterapia mais forte,necessitava de transplante de medula óssea. Desde que soubemos que eu precisaria de doação de medula óssea,todos começaram a luta e campanhas para encontrar doadores. Meus pais,meus irmãos,familiares,amigos,todos em busca da #medulaperfeita. As campanhas ganharam muitos novos doadores,de várias regiões do país,e isso me deixou muito feliz porque essas pessoas que estão doando em busca de encontrar um doador pra mim,estão ajudando milhares de outras pessoas que também precisam,isso é solidariedade,é amor ao próximo,é o que faz do ser humano um ser ainda melhor!Procuro estar sempre com a mente positiva,que é de fundamental importância no tratamento,e quanto ao resto,fé em Deus sempre,porque só ele é capaz de agir em nossas vidas!
Peço a todos,que DOEM medula óssea,a doação é muito mais simples do que as pessoas imaginam,e qualquer pessoa em bom estado de saúde,tendo entre 18 e 55 anos pode doar.Segue o link do hemocentro de todos os ESTADOS do BRASIL
http://www1.inca.gov.br/conteudo_view.asp?ID=2639
Mas não esqueçam de ser responsáveis ao doar,a doação é simples mas a decisão é séria,a partir do momento que você se torna um doador,e é chamado por ser compatível com alguém,você trará  esperança de vida a uma pessoa que precisa,desistir por medo ou falta de informação é um erro grave! Vamos nos conscientizar,vamos doar com a mente e o coração aberto!
Beijos Paty"
 Essa campanha me comoveu, não só pelo fato de eu ter simpatizado com a Paty. É que existe uma "Paty" na minha vida, e o nome dela é Karoll, a Karoll é irmã de uma amiga minha e assim como a Paty ela tem brilho no olhar e tem sede de vida, ela é guerreira. Um dia desses eu tava com a Karoll e ela comentou o quanto queria um transplante de medula, e eu vejo o esforço e o empenho de todos que a cercam para mantê-la feliz e não só ela, como essas pessoas que a amam merecem vê-la feliz e saudável. Então o meu recado de hoje é o seguinte: Existem diversas "Paty's" e "Karoll's" no mundo, e elas precisam da nossa ajuda. Doem medula, salvem uma vida. Não custa nada, custa? 
Beijos!


9 comentários:

  1. eu acho tão bonito ver a força de pessoas como ela.. ainda não posso doar medula .
    Todos oremos para que ela possa conseguir...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também! Pessoas de fibra, e que lutam pelo que querem sempre me emocionam! :')

      Excluir
  2. Que coisa mais linda! Que Papai do céu encha a vida das Patys e Karolls que existem mundo a fora de paz e saúde. Que todos se conscientizem da importância da doação - de medúla, de orgãos, de sangue.. - (tendo paty/karoll ao redor ou não). O que eu tenho a dizer para as pessoas que passam por essa situação é: força. muita força, fé e foco. Tenha fé (que não significa religião), acredite, porque você é capaz e forte o suficiente, tem uma frase que diz "You are strong enough to live the life you were given" (que a tradução é mais ou menos assim: você é forte o suficiente para viver a vida que lhe foi dada.) Então confie em você mesmo, você é capaz sim, lute com o sorriso no rosto.

    www.divasblog.com.br

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo teu blog!! adorei e já me inscrevi bjos.

    ResponderExcluir
  4. Poxaa Gabi, não sei como te agradecer.. Me emocionei muito, aliás, sempre me emociono quando se trata desse assunto. A principal lição que tive com isso tudo, é sempre acreditar na bondade humana, mais do que pena e compaixão, as pessoas têm revelado o seu lado mais nobre e mais solidário. Nós só reconhecemos verdadeiramente o valor de pequenos gestos como este seu, quando encaramos de perto essa doença terrível. Além da fé na humanidade, tenho muita fé em Deus e uma dívida de gratidão eterna com todos que, direta ou indiretamente, estão nos ajudando. Espero não só ser compatível com a minha irmã, mas também ser doadora para tantos outros que aguardam.. Que Deus nos ilumine e ilumine principalmente aqueles que agora estão nessa batalha tão nobre, que é a luta pela própria vida! Mas uma vez, obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa agradecer meu anjo! Estamos todos torcendo pela Karoll! Ela vai sair dessa! Te amo.

      Excluir
  5. Me emocionei muito ... Muito liindo ! ameei
    http://nossomosmoda.blogspot.com.br/
    http://sdviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir