Cilada - Harlan Coben

Olá gente! Nesse ritmo de férias, o que mais posso fazer além de vadiar? Isso mesmo, ler. Nesses últimos dias resolvi ler livros que eu não tenho vontade para que eles me surpreendam. E eu apresento pra você esse livro que eu comprei por 3 motivos: capa, sinopse e o clima de mistério que eu senti que esse livro ia me proporcionar. Bom, e pra falar a verdade, ele realmente foi uma grande surpresa pra mim. Vamos lá?!


Sinopse: Haley McWaid tem 17 anos. É aluna exemplar, disciplinada, ama esportes e sonha entrar para uma boa faculdade. Por isso, quando certa noite ela não volta para casa e três meses transcorrem sem que se tenha nenhuma notícia dela, todos na cidade começam a imaginar o pior. O assistente social Dan Mercer recebe um estranho telefonema de uma adolescente e vai a seu encontro. Ao chegar ao local, ele é surpreendido pela equipe de um programa de televisão, que o exibe em rede nacional como pedófilo. Inocentado por falta de provas, Dan é morto logo em seguida. Na junção dessas duas histórias está Wendy Tynes, a repórter que armou a cilada para Dan e que se torna a única testemunha de seu assassinato. Wendy sempre confiou apenas nos fatos, mas seu instinto lhe diz que Mercer talvez não fosse culpado. Agora ela precisa descobrir se desmascarou um criminoso ou causou a morte de um inocente. Nas investigações da morte de Dan e do desaparecimento de Haley, verdades inimagináveis são reveladas e a fragilidade de vidas aparentemente normais é posta à prova. Todos têm algo a esconder e os segredos se interligam e se completam em um elaborado mosaico de mistérios. Harlan Coben mais uma vez deixa o leitor sem ar. Cilada fala de culpa, luto e perdão em uma trama repleta de reviravoltas surpreendentes. Nada é o que parece e tudo pode ser desfeito até a última página.

Resenha: Uma das primeiras coisas que gostei nesse livro: a capa, ela me fez ter um milhão de dúvidas de como essa história ia se desenrolar, segunda coisa: o autor Harlan, é incrível como ele sabe mexer com a nossa cabeça, como ele consegue plantar a desconfiança em relação a todos os personagens. Ele conseguiu misturar a vida do assistente social Dan com a menina Haley, sendo que eles são desconhecidos, e ainda vem os mistérios da morte do Dan, e a curiosidade da Reporter Wendy que acaba descobrindo coisas que ninguém desconfiava. Eu amei todas as reviravoltas que esse livro tem, quando você pensa que as coisas vão se resolver, tudo se revira do avesso e você fica de boca aberta, tentando entender o que aconteceu a sua frente. A narrativa acontece em primeira pessoa. Você se prende a esse livro, tem aquela necessidade de continuar lendo pra saber o que vai acontecer, tenha certeza de que em uma tarde você o devora sem tirar os olhos pra nada. Os diálogos desse livro são ótimos de se ler, nada de coisas complexas, nem de coisas indecifráveis, tudo muito simples para a compreensão. O segredo desse livro é se atentar aos detalhes, se você for um detalhista nato, você vai sacar logo no meio do livro o que pode ter acontecido, mas um pouco na frente o Harlan vai jogar algo pra te mostrar que você não vai descobrir nada até as ultimas páginas. É legal como ele consegue fazer isso, essa coisa de misturar duas histórias distintas que se interligam de uma forma inimaginável. Nesse livro ele soube jogar bem com os personagens para que no fim tivéssemos uma surpresa com o desfecho da história. Você lendo essa resenha, pensa que esse livro é confuso, mas nada disso, você vai ficar vidrado nele, vai conseguir entender tudo, mas também vai ter vontade de arrancar os cabelos por causa do mistério que circunda entre os três protagonistas. Harlan é um autor que eu recomendo muito, os livros dele sempre são rodeado de mistérios incríveis. Pra quem gosta de mistério, Cilada é uma boa indicação. Agora é só ler pra desvendar o mistério.


E ai? Gostaram desse pouco que falei do livro? É só comentar!

6 comentários:

  1. que misterioso, gostei da capa.
    me chamou bastante atenção

    Beijos.
    cantinhomamaeebebe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito misterioso mesmo, vale a pena ler, você vai se amarrar. Beijos! :D

      Excluir
  2. Olá:)
    Adorooo Harlen Coben, já li vários livros dele, estou louca pra ler este também!!!!
    Ótima resenha, seu blog é uma fofura!
    Beijinhos
    www.my--bookshelf.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, o Harlan é ótimo mesmo, todos os livros tem ótimas histórias. E muito obrigada pela visita. Beijos!!

      Excluir
  3. Que Magnifico!
    Otima postagem! curioso para ler tbm!
    Parabens! Muitos Sucessos!
    Feliz 2014!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pelo comentário, leia o livro, vale muito a pena mesmo! Feliz 2014 :D

      Excluir