Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.
Resenha: Cidade dos Ossos é narrado em terceira pessoa, desta forma podemos enxergar através das perspectivas dos personagens, e eu amei isso. É um livro feito para ser devorado. Os diálogos são ricos, em nenhum momento a leitura fica enfadonha, você está sempre em busca de ligar os fios soltos que Cassandra deixa em cada capítulo, desta forma quando se dá conta já leu metade do livro em questão de uma hora. O sarcasmo de Jace e a ironia de Simon nos faz dar risadas meio que sempre e Clary não é uma mocinha chata tipo aquelas que são cheia de crises existênciais, ela é segura e firme e vai em busca do que quer sem exitar. A fantasia rola solta em Cidade dos Ossos. Vampiros, lobos, anjos, fadas, bruxas... Tem de tudo um pouco. Quando se lê a história de Clary você se deixar levar pelos encantos que a autora coloca em suas palavras e volta ser aquela pré-adolescente sonhadora de 12 anos. Além de tudo isso me encantei pelo fato de ter um romance/dilema gay na trama. Cassandra realmente me encantou! E aí, que tal se aventurar com Jace, Clary, Isabelle, Simon e Alec?
E aí, o que acharam? Já leram? Vão ler? Me contem comentando alí em baixo.
Bjos!


Oi, meu nome é Gabriele. Tenho 18 anos e moro no Rio Grande do Norte (por enquanto). Sou o exagero em pessoa, sou intensa, sou confusa, sou desastrada. Apaixona por Legião Urbana, Livros, Gabito Nunes e cheiro de café. Odeio coisas padronizadas, odeio pessoas que parecem marionetes e odeio preconceito de todo e qualquer tipo. Eu gosto de coisas bagunçadas, seguir uma rotina é uma das poucas coisas que me tiram a paciência. Sou uma colmeia, e só quem consegue me manusear irá conseguir minha melhor parte, me machuque ou me deixe cair e as consequências virão. Prazer! 
Olá pra você, não sou boa com descrições, mas vamos lá. Sou a Andreza, sobrevivo há 2 décadas. Sou uma total iludida, sonhadora, o desastre em forma humana. Uma pessoa indelicada, ansiosa e sem vergonha na cara. Não gosto de seguir padrões, faço tudo do meu jeito. Tenho tatuagens e pretendo fazer mais. Gosto do diferente, do simples, daquilo que me faz feliz. Sou Apaixonada por Engenheiros do Hawaii. Louca por livros (estou colecionando). Passo meu pouco tempo livre tentando escrever algo plausível e lendo tudo o que eu consigo. Sou de poucas palavras e vou postar pra você no blog o que achar interessante. É isso, prazer!
Nenhum comentário:
Postar um comentário