Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos #01 (Cassandra Clare)

Olá mundanos! Estou apaixonada, e minha nova paixão literária tem como autora a Norte-Americana Cassandra Clare. A saga YA Instrumentos Mortais é viciante. Personagens divertidos, romance (sem mimimis) e muita ação rondam a história de Clarissa Fray. A princípio eu ia fazer a resenha dos dois primeiros livros, mas não teria como eu fazer a resenha do segundo (Cidade das Cinzas) sem spoilers, sendo assim decidi fazer apenas do primeiro livro. Vamos lá?



 Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.


Resenha: Cidade dos Ossos é narrado em terceira pessoa, desta forma podemos enxergar através das perspectivas dos personagens, e eu amei isso. É um livro feito para ser devorado. Os diálogos são ricos, em nenhum momento a leitura fica enfadonha, você está sempre em busca de ligar os fios soltos que Cassandra deixa em cada capítulo, desta forma quando se dá conta já leu metade do livro em questão de uma hora. O sarcasmo de Jace e a ironia de Simon nos faz dar risadas meio que sempre e Clary não é uma mocinha chata tipo aquelas que são cheia de crises existênciais, ela é segura e firme e vai em busca do que quer sem exitar. A fantasia rola solta em Cidade dos Ossos. Vampiros, lobos, anjos, fadas, bruxas... Tem de tudo um pouco. Quando se lê a história de Clary você se deixar levar pelos encantos que a autora coloca em suas palavras e volta ser aquela pré-adolescente sonhadora de 12 anos. Além de tudo isso me encantei pelo fato de ter um romance/dilema gay na trama. Cassandra realmente me encantou! E aí, que tal se aventurar com Jace, Clary, Isabelle, Simon e Alec?

E aí, o que acharam? Já leram? Vão ler? Me contem comentando alí em baixo.
Bjos!

Quer ganhar mais comentários e mais visitas em seu blog? Então leia esse post no Nós na Gravata!” 



Nenhum comentário:

Postar um comentário