Beastly (Alex Flinn)



Título: Beastly
Autor: Alex Flinn
Editora: Harper Teen
Número de páginas: 336
Minha avaliação: 
 


Sinopse: Eu sou uma fera. Uma fera. Não exatamente um lobo, ou um urso, um gorila ou um cão, mas uma terrível criatura que anda em duas patas — uma criatura com dentes e garras e pelos surgindo de cada poro de minha pele. Sou um monstro. Você acha que estou falando de contos de fada? De jeito nenhum. O lugar é Nova York. O momento é agora. Não sofro de uma deformidade ou uma doença. E vou ficar dessa forma para sempre — destruído —, a não ser que possa quebrar o feitiço. Sim, o feitiço, aquele que a bruxa da minha aula de inglês lançou sobre mim. Por que ela me transformou em uma besta que se esconde durante o dia e rasteja à noite? Vou lhe contar. Vou lhe contar como eu costumava ser Kyle Kingsbury, o cara que você gostaria de ser, com dinheiro, beleza e uma vida perfeita. E aí vou contar como me tornei... a fera.
Resenha: Beastly, ou Besta no português é um A Bela e A Fera do século XXI. O livro fala de um menino arrogante, prepotente e que só vê e julga os outros pela aparência, abandonado pela mãe e com um pai ausente demais Kyle só se importa com status e dinheiro. Quando uma bruxa chamada Kendra resolve dar uma lição em Kyle ele se transforma em uma besta, e o feitiço do menino só será quebrado se dentro de dois anos ele encontrar o amor verdadeiro. Confesso que comecei a ler o livro sem interesse nenhum, mas depois de algumas páginas a história foi começando a fluir e eu não consegui largar mais. Não é aquele romance clichê, o livro dá destaque ao quanto por diversas vezes nós só olhamos a aparência e esquecemos de pelo menos tentar abrir a embalagem, mas também não deixa a desejar no romance, Lindy e Kyle se conhecem de uma forma meio torta e meio errada e nada muito óbvia e isso dá um encanto a mais no romance dos personagens. Super recomendo, é um daqueles livros gostosos de ler, com personagens envolventes e cheios de humor.

E aí, gostaram? Já leram? Pretendem ler? Comentem no espaço para comentários.
Bjos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário