Tag: Como eu leio






Bom, ninguém me indicou o Meme, vi no blog da Taryne e resolvi fazer. E a criadora da tag foi o dona do Lendo nas entrelinhas. E o post original está aqui.
Vamos lá?

  • A Aquisição:
1- Sempre compra você mesma seus livros ou tem anjos da guarda? Se tem, quem são eles normalmente?

Eu raramente compro livros pra mim, pelo fato de que eu não tenho emprego e dependo de mamãe, sendo assim ela é a minha anjinha da guarda, e de vez em quando, se eu implorar muuuuuuito ela compra algum livro pra mim, mas geralmente eu leio mais em pdf.

2- Gasta quanto (em média) por mês em livros? Já estourou o cartão de crédito com livros?

Como falei antes... Não gasto nada. O máximo que já gastei foi 50r$. Como minha mãe não entende minha compulsão por livros ela raramente me dá dinheiro pra comprar, sendo assim sou obrigada a ler em pdf. Já me acostumei com isso.

3- Consegue livros emprestados com frequência? Se sim, quem te empresta normalmente?

Graças aos céus, sim! Tenho dois amigos (anjos na verdade) que estão se jogando no mundo da leitura, e eles sempre me emprestam os livros que eles compram. 

  • O Deleite
1- Lê em média quantos livros por mês? 

Depende muito dos livros, do meu estado emocional e das minhas crises de enxqueca. Mas acho que leio mais ou menos uns 4 ou 5 livros por mês.

2- Lê em média quantas páginas num dia da semana? E nos fins de semana?

Dias de semana leio em média umas 100 ou 150 páginas. Nos fins de semana varia bastante. Se rolar algum passeio eu leio umas 50, se não leio umas 200 ou mais. Mas depende muito do livro também sabe, às vezes eu não consigo ler mais de 20 páginas.

3- Consegue abandonar um livro no meio da leitura?

Sim, quando eu não gosto da narrativa ou quando a história não flui muito bem. Já abandonei Um Porto Seguro e Cinquenta Tons de Liberdade. Tenho horror a abandonar sagas, mas também já abandonei a saga Fallen, li até o segundo livro apenas.

  •  O Local do Crime
1- Consegue ler em local movimentado? (ônibus, fila de banco)

Sim, menos no ônibus. Leio muito na sala de aula, que é uma barulheira só, e a minha casa não é uma das mais silenciosas (tem 2 crianças aqui) e consigo me concentrar na leitura. Mas nada se compara a ler de madrugada, no silêncio absoluto.

2- Prefere ler na mesa, sofá, no chão ou na cama?

Na cama, e na cadeira de balanço também!

3- Qual a hora do dia que prefere para ler?

À tardinha, e de madrugada.

  • Os Impedimentos
1- É solteira? Se não, seu namorado, noivo, esposo, te dá espaço para ler?

Sou solteira, tenho todo tempo do mundo pra ler!

2- Lê no trabalho? Se sim, qual emprego dá essa dádiva de ler na hora de serviço?

Eu não trabalho. Mas no curto espaço de tempo em que trabalhei lia sim. Trabalhava em uma lojinha.

3- Já deixou de sair com a galera só pra ler aqueles capítulos irresistíveis?

Algumas vezes.

  • As Insanidades
1- Já sonhou ou teve pesadelos vivendo a história de um livro? Qual foi o livro? 

Já, sempre acontece. O ultimo foi sonhar que eu vivia a história da saga Os Instrumentos Mortais, quando eu estava lendo o primeiro livro, Cidade dos Ossos.

2- Qual a maior loucura que já fez ou que faria para conseguir um livro?

Nunca fiz nenhuma loucura não, também não tenho ideia do que faria, sou uma pessoa bem imprevisível.

3- Já chorou ao terminar um livro? Foi de felicidade ou tristeza? Qual foi o livro?

Tipo, choro quase sempre quando termino algum livro, quase sempre é de tristeza. Os livros que eu mais chorei lendo e quando terminei foram Cante Para eu Dormir, A Menina Que Roubava Livros e A Culpa É Das Estrelas.
  • Indicação
O correto seria indicar 5 blogs para fazer o Meme, mas como eu sou vida louca vou indicar 3 apenas. 
Realize (Fernanda), Concepções Erradas (Ariadne) e No Fim Das Entrelinhas (And).

E aí, gostaram? Me contem no espaço para comentários como vc leêm.
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário