Desde quando ser gay é feio?

Virou moda julgar a opção sexual das pessoas né? Esse tal de Pastor Feliciano fez um verdadeiro fuzuê e polemizou o assunto. Segundo ele ser gay vai contra o princípio da família e dos bons costumes. Segundo ele ser gay é feio, e o Deus que ele adora seria contra isso.
Pois bem, vamos lá. Na minha opinião toda e qualquer forma de amor é justa, honrável e aceitável. E daí se dois meninos ou duas meninas se amam e querem namorar, beijar, fazer amor e ficar juntos? Cara, enquanto as pessoas tiverem medo do "diferente" o mundo não vai evoluir, enquanto fizerem questão de ficar uns contra os outros por assuntos tão relativamente pequenos nada, absolutamente nada, vai fluir. Porque a sociedade tem tanto medo de coisas que "fogem do padrão"? Ser preto não pode, ser gay é feio, ser rockeiro é ser drogado. Eu fico puta com gente que pensa assim sabe? Detesto de verdade pessoas de pensamento pequeno e mente fechada. Se Deus realmente existe eu acredito que ele se preocupa com coisas maiores do que a forma de amar das pessoas. Ele não prega amor, respeito e igualdade? Pois bem, então porque tanto julgamento e tanto esculhambamento em relação a homossexuais? Porque sapatão, viado, boiola (assim na linguagem popular rasgada mesmo) é menos que os outros? A sociedade deveria parar para rever seus conceitos burros e ignorantes. Devemos banir o preconceito se quisermos um mundo justo e pacífico, sem mais.

"Qual a diferença do meu amor para o seu? Desculpe-me a pergunta, ela soa tão falsa aos seus ouvidos, é que sabe, fui criado num ambiente, onde me ensinaram a amar, e não a reproduzir, fui criado num ambiente, onde todos somos iguais, independente da “orientação” sexual, aliás, é sobre isso mesmo que gostaria de falar, sou gay, mas nunca fui orientado a isso, então por qual razão você me diz que fui orientado sexualmente? Minha mãe nunca me colocou numa cadeira e disse, filho, você será gay e gostará de outros meninos. 
Ahh, como é difícil me explicar, e como é difícil me entender, gostaria de pegar um livro, um desses romances baratos como Crepúsculo ou qualquer outro e ver aqueles casais gays, trocando beijos e carícias, presentes como rosas e alianças de comprometimento. Mas acho que já me conformei com isso. Não dá para mudar o mundo, não dá para mudar a hipocrisia contida nele. 
Bem, torno a perguntar, pois de fato não sei a resposta, qual a diferença do meu amor para o seu?  Bernardo, 22 anos, Brasilia."

2 comentários:

  1. "Se Deus realmente existe, eu acredito que ele se preocupa com coisas maiores do que a forma de amar das pessoas. Ele não prega amor, respeito e igualdade?"

    Acho que com este questionamento, Gabriele, você acabou com o argumento do tal Feliciano. Não sou muito ligada em religião, mas se tem uma coisa bonita e que admiro no cristianismo é aquela ideia de amor ao próximo, sabe? Acho um ABSURDO essa condenação aos gays, vinda de qualquer lado, mas principalmente essa que vem de pessoas que se dizem "de bem", "filhas de Deus" e que saem por aí dizendo que ser gay não é coisa de Deus e etc e tal. Vai contra tudo o que elas dizem acreditar. É muita contradição e fanatismo. O mundo precisa evoluir e compreender que o o novo sempre vem...

    Muito bonita a reflexão que você levantou! Parabéns!

    E obrigada pelo comentário fofo no meu blog, viu?

    Beijos,

    Michas
    http://michasborges.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada anjo! Ah que nada, amei lá de verdade! :D

    ResponderExcluir