Sobre ser livre...

Existe sensação melhor do que a de liberdade? Creio que não. 
Durante muito tempo eu estive presa em mim mesma, vivendo pelas outras pessoas e deixando eles irem e voltarem a hora que bem entendessem. Isso me fez mal, me machucou, e veja só: Me fez mudar. Hoje eu sou tão melhor, tão mais leve, espontânea, divertida... 
Eu era um poço de insegurança, presa aos padrões que a sociedade impôe, sonhava em um dia poder ser magra, sofri com bulimia durante um tempo, odiava me olhar no espelho e achava que não era digna de qualquer migalha de afeto que as pessoas me davam. Você imagina o que é ser assim? Olhar no espelho e se odiar, sentir dó de si mesma? Hoje me perguntam o que me fez mudar e como passei a me amar e a ter a auto-estima elevada, sinceramente eu não sei. Acho que meu inconsciente se deu conta da mulher linda que eu sou, com todas as minhas celulites, estrias e dobrinhas eu sou muito mais bela do que qualquer modelo famosa, rica e magra. E sabe porque? Beleza não é apenas casca, a beleza verdadeira é encontrada na alma e só pessoas realmente interessadas conseguem enxerga-las, já me disseram que tenho a alma bonita tenho motivos para acreditar em quem o disse.
Se você se sente presa a algo se liberte! Esqueça os estereótipos de beleza e seja quem realmente é. Se desejar fazer alguma mudança em você ou polir a sua casca, faça pelo seu bem próprio, faça por você e nunca porque os outros acham ser melhor. E isto é sobre ser livre, quando as pessoas aprenderem a ser livres, a não seguir esses padrões, a serem elas mesmas, elas serão pessoas melhores. Elas serão pessoas felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário