Como não amar A Culpa É Das Estrelas?


Oi mundanos! Há um tempo eu vinha querendo falar sobre A Culpa É Das Estrelas aqui no Sereníssima, mas como a grande maioria já leu eu não sabia ao certo como, pois fazer resenha de um livro que todo mundo já leu não rola né? Ok, resolvi então citar 5 coisas que fazem esse livro ser a lindeza que é.

Logo quando a febre A Culpa É Das Estrelas começou eu implicava muuuuito com o livro. Achava de verdade que era apenas modinha, afinal era foto do livro no facebook, instagram e tumblr o tempo inteiro, a impressão que dava era que as pessoas o compravam só para pagar de atualizadas.

Depois de ler várias e várias resenhas sobre o livro fiquei interessada em lê-lo. Gente, eu não encontrei nenhuma resenha negativa sobre ele. Depois de menos de 100 páginas eu já estava encantada pelos personagens, principalmente pelo Gus. O enredo, a narrativa, a desenvoltura... Tudo no livro é lindo, tudo te prende. Mas ok, vamos parar de enrolar e ir direto ao ponto. Cinco motivos para amar A Culpa É Das Estrelas:


  • Apesar do livro falar sobre câncer e a história ser triste, ele em si não é triste, o humor meio mórbido da Hazel deixa as coisas mais leves, e o Gus, o Isaac e até a mãe de Hazel fazem você apaixonar-se por eles.
  • Augustus Waters, o Gus é um encanto. As metáforas dele, o jeito que ele "aconselha" o Isaac, a preocupação dele em ser lembrado, tudo nele me faz ama-lo.
  • Os diálogos entre a Hazel e o Gus são uma meiguice só, eu quase desidratei lendo, sério.
  • O John Green, nunca simpatizei tanto por um autor quanto simpatizei por ele. O cara parece que sabe tudo que a gente pensa e joga no papel, ele escreve como um adolescente, com as ânsias e medos de um adolescente, ele consegue passar uma verdade inexplicável pra gente.
  • A lição que o livro passa, aliás, as várias lições. Hazel em determinado momento da história diz que ela é uma granada, e depois nos faz enxergar que todos nós somos, todos iremos magoar ou já magoamos alguém em alguma situação. O Gus, com o medo dele de ser esquecido, com as várias metáforas que ele usa como um auto-incentivo nos faz perceber que (1) Nós não vamos ser esquecidos, sempre haverá alguém pra lembrar da gente, e (2) Precisamos ser fortes apesar de todas as dificuldades, e jamais devemos viver de tristezas e angústias.
Essas são algumas (poucas) coisas que fazem A Culpa É Das Estrelas ser o encanto que é, e eu poderia passar dias escrevendo minhas razões para ter amado tanto um livro, mas como dizem, é difícil demais descrever uma coisa quando ela significa tanto pra você.

Mas e vocês, já leram? O que acharam do livro? Me contem ali em baixo!
Beijos ;*




8 comentários:

  1. Eu estou muito curioso pra ler esse livro, já li algumas resenhas e realmente não tem nenhuma resenha negativa sobre o livro, também achei que fosse modinha mas todos falam tão bem do livro que realmente despertou uma certa curiosidade.. Logo logo pretendo lê-lo..

    Adorei o blog.

    Confissoes-de-um-garoto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo, você não vai se arrepender. E aproveita pra ser agora antes que saia o filme! Obrigada anjo. Beijos!

      Excluir
  2. Olá, acabo de visitar seu blog e segui-lo. Lhe desejo foco, sucesso e força. Que conquiste muitas realizações através do mesmo. E também convido você e seus/suas leitores/leitoras a conhecer o meu blog: toobege.blogspot.com.br . Beijinhos e espero você lá também *0*

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho muita vontade de ler o livro e também não vejo a hora de assistir o filme, sem dúvida vai ser a coisa mais linda <3
    Beijos

    Imagine Belle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia o livro antes de assistir o filme! haha É uma história muito linda *--* Beijos!

      Excluir
  4. Eu também fiquei sem saber o que falar sobre esse livro e ao mesmo tempo com muitas coisas pra falar, ele mexe realmente com o leitor, foi muito bom ter lido!

    Aqui está o post em que falei sobre ele, se você quiser dar uma lida, bjos

    http://www.historiaspossiveis.com/2013/11/a-culpa-e-das-estrelas-john-green.html

    ResponderExcluir
  5. To lendo esse livro e amando de verdade é muito perfeito ♥
    Seguindo
    http://kauannecarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir