Wishlist Literária 2014

Heeeeeey mundanos, tudo bom com vcs? Como passaram natal e ano novo? Confesso que ainda estou me recuperando. haha

E 2014 mal começou e eu aqui já estou querendo milhões de livros... Fiz uma seleção com os 09 que eu mais tô querendo no momento. Vamos lá?



O Diario de Anne Frank: Cara, faz muuuuuito tempo que eu desejo esse livro mas nunca acho em nenhuma livraria e quando acho não tenho dinheiro, vida de pobre é dura viu!
Sinopse: "12 de junho de 1942 - 1° de agosto de 1944. Ao longo deste período, a jovem Anne Frank escreveu em seu diário toda a tensão que a família Frank sofreu durante a Segunda Guerra Mundial. Ao fim de muitos dias de silêncio e medo aterrorizante, eles foram descobertos pelos nazistas e deportados para campos de concentração. Anne inicialmente seguiu para Auschwitz e mais tarde para Bergen-Belsen."

A Seleção: Ouvi muitas amigas falarem bem desse livro (que é o primeiro de uma trilogia) e me interessei demais!
Sinopse :Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser... (Leia mais)

Orgulho e Preconceito: Li várias resenhas, vários trechos e tenho um amor platônico por Orgulho e Preconceito antes mesmo de tê-lo lido hahaha
Sinopse: Na Inglaterra do final do século XVIII, as possibilidades de ascensão social eram limitadas para uma mulher sem dote. Elizabeth Bennet, de vinte anos, uma das cinco filhas de um espirituoso, mas imprudente senhor, no entanto, é um novo tipo de heroína, que não precisará de estereótipos femininos para conquistar o nobre Fitzwilliam Darcy e defender suas posições com perfeita lucidez de uma filósofa liberal da... (Leia mais)

Extraordinário: Tipo, sabe aqueles livros que você fica lendo frases soltas dele e se apaixona? Pois é!
Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. (Leia mais)

Cidade de Vidro: Terceiro livro da saga Instrumentos Mortais, li os dois primeiros e quero forte teminar de ler a saga,talvez compre o meu exemplar ainda esse mês! Uhuuul o/
Sinopse: Clary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia. Para Clary, o perig... (Leia mais)

Os 13 Porquês: Li muito sobre ele e me parece ser muuuuito bom.
Sinopse: Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra um misterioso pacote com várias fitas cassetes. Ele ouve as gravações e se dá conta de que foram feitas por uma colega de classe que cometeu suicídio duas semanas antes. Nas fitas, ela explica que 13 motivos a levaram à decisão de se... (Leia mais)

O Anjo de Hitler: Um amigo falou que ia me dar, ele não me deu (chorem comigo). Mas eu li tanto sobre o livro que garrei uma vontade enorme de ler ele.
Sinopse: Leni tem catorze anos, é austríaca, judia e muito corajosa. Refugiada na Inglaterra durante a Segunda Guerra Mundial, certo dia é convocada pelo almirante MacPherson para a missão mais perigosa de sua vida... Otto é alto, bem magro, tem olhos castanhos e vive na Inglaterra ... (Leia mais)

Fim: Decidi que vou ler mais autores brasileiros, e decidi que não quero começar com aqueles que todo mundo indica. "Fim" de Fernanda Torres acabou sendo a minha escolha porque eu simpatizo bastante com a atriz.
Sinopse: O público brasileiro acostumou-se a ver Fernanda Torres no cinema, no teatro ou na televisão .Com 'Fim', seu primeiro romance, ela consolida sua transição para o universo das letras. O livro focaliza a história de um grupo de cinco amigos cariocas. Eles rememoram as passagem... (Leia mais)

As Virgens Suicidas: Vi algo sobre o livro no blog da Michas e esse algo despertou meu interesse. (Ok, não lembro o que foi esse "algo")
Sinopse: O cenário é o de um típico subúrbio americano dos anos 70. Mas são as forças de Eros e Thanatos que atuam em As virgens suicidas, envolvendo o leitor numa história original, narrada por uma espécie de coro semelhante ao das tragédias gregas. Durante uma festa em sua casa... (Leia mais)

E aí, o que acharam dos livros? Já leram algum? Me contem nos comentários. Beijos!


10 comentários:

  1. Gostei da sua Wishlist Literária. As Virgens suicidas é uma livro que despertar curiosidade, acho que algum momento vou querer ler.

    Patty

    www.secretfantasybooks.com

    ResponderExcluir
  2. Eu estou mesmo precisando fazer uma listinha pra mim pois já tem um bom tempo que não leio nada
    beijos

    http://fashionvinteum.blogspot.com.br/


    https://www.facebook.com/fashionvinteum?ref=hl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois aproveite e leia os livros da lista e me conte se gostou! Bjos :D

      Excluir
  3. To louca para ler O Diario de Anne Frank: mais dinheiro faz falta né rsrs
    Seguindo retribui ?
    http://kauannecarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, muuuita! Se eu tivesse dinheiro suficiente teria uma biblioteca em casa hahaha Segui anjo!

      Excluir
  4. Ótimas escolhas viu, também tô querendo o diário de Anne Frank, comprei extraordinário e pretendo ler ele em breve! Li o primeiro livro da série os instrumentos mortais, só falta dinheiro para poder comprar o resto..rsrs

    Adorei seu blog e estou seguindo! Um beijão e ótima semana pra vc :*

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai menina, faça uma resenha de Extraordinario e me avise viu? Instrumentos Mortais é mt bom, compre os outros logo *--*
      Brigada anjo, o seu também é lindo, segui!

      Excluir
  5. Nunca li nenhum desses, apesar de que também adoro ler (:
    Seu blog tá lindo!
    http://lehdutra.blogspot.com.br/ segue? sdv
    Beijos

    ResponderExcluir